Botafogo marca três vezes e por pouco não cede empate na Sul-Americana: 3 a 2

A vitória deixou o Bota com oito pontos na liderança, mas por conta dos gols marcados

Por Helder Martins

Adryelson marca para o Botafogo
Vitor Silva/BFR

O Botafogo fez um primeiro tempo avassalador, porém com um completo apagão na etapa complementar nesta quinta-feira (25). Jogando pela Copa Sul-Americana, o Glorioso abriu 3 a 0 com gols de Victor Sá, Adryelson e Gustavo Sauer, mas o César Vallejo diminuiu com Mena e Noronha. A vitória deixou o Bota com oito pontos na liderança, mas por conta dos gols marcados.

O primeiro gol do Botafogo foi marcado pelo Victor Sá, que recebeu de Marlon Freitas, driblou Santiago Torres e mandou para a rede, 1 a 0. O Glorioso ampliou com Adryelson, que marcou de cabeça após falta cobrada por Marçal para ampliar, 2 a 0.

O terceiro gol do Botafogo saiu ainda nos minutos finais da primeira etapa com mais uma bela jogada, que começou com Victor Sá, que tocou para Eduardo deixar de calcanhar até Gustavo Sauer invadir a área para marcar mais um, 3 a 0.

O César Vallejo voltou para o segundo tempo com outra postura e diminuiu logo de cara. Mena aproveitou bate e rebate na área e mandou para o fundo da rede, 3 a 1. Depois foi a vez de Noronha chutar de perna esquerda para fazer mais um, 3 a 2.

O Botafogo levou pressão nos últimos minutos. Primeiro Garcés cruzou para Fuentes finalizar em cima de Lucas Perri e logo em seguida Mena invadiu a área e finalizou na trave. Final: César Vallejo 2 x 3 Botafogo.

Na próxima rodada da Copa Sul-Americana o Botafogo terá um confronto direto pela classificação contra a LDU (EQU), dia 6 de junho, fora de casa, enquanto o César Vallejo recebe o Magallanes, dia 8 de junho, no Peru. Antes disso, o Glorioso tem um compromisso diante do América/MG, próximo domingo (28), no Nilton Santos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.