Botafogo empata sem gols com a LDU e segue na liderança da Sul-Americana

O time equatoriano é o segundo colocado do grupo A da competição

Por Helder Martins

O confronto terminou em um empate sem gols no Equador
Vitor Silva/BFR

O Botafogo foi até Quito, no Equador, enfrentar a LDU na altitude e ficou no empate sem gols. A partida válida pela quinta rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana aconteceu sem emoções, mas fez com que o Glorioso retornasse para o Brasil com um ponto na bagagem, além da permanência na liderança da competição, com o time equatoriano na segunda colocação.

Os equatorianos partiram para o ataque logo no início do jogo com Jhojan Julio, que passou para Ângulo chutar forte no canto e obrigar Lucas Perri a se esticar para mandar para fora. A pressão da LDu seguiu com Alvarado, que finalizou mandando muito perto do gol, mas a bola foi para fora.

Mais uma boa chance da LDU com Martínez, que recebeu bom passe e mandou para o gol, mas mais uma vez Lucas Perri defendeu. O Botafogo só ameaçou a meta equatoriana aos 40 minutos, quando Eduardo invadiu a área, caiu pedindo pênalti não marcado, mas na sequência ele mesmo roubou a bola e chutou desperdiçando mais uma vez.

Na volta do intervalo, o Botafogo buscou mais o ataque e teve uma grande chance com Adryelson, que recebeu de Eduardo e finalizou para boa defesa de Domínguez. A LDU respondeu com Quiñonez, que cobrou falta perigosa de perna esquerda, mas mandou para fora. No último minuto, Ibarra chutou forte e Lucas Perri operou um milagre, evitando a derrota do Botafogo.

Na última rodada da primeira fase da Sul-Americana, o Botafogo vai receber o Magallanes, no dia 29 de junho, no Estádio Nilton Santos, enquanto a LDU joga contra o César Vallejo, no mesmo dia, em Quito. Pelo Brasileirão, o Glorioso enfrenta o Fortaleza, no próximo sábado (10), também no Nilton Santos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.