O Botafogo conquistou uma importante vitória para seguir firme na Copa Sul-Americana. Jogando fora de casa pelos 'play-offs' da competição, o Glorioso venceu o jogo de ida contra o Patronato (ARG) pelo placar de 2 a 0. Carlos Alberto e Janderson marcaram os gols da partida, dando vantagem para o jogo de volta, em busca de uma vaga nas oitavas de final do campeonato.
O primeiro tempo foi marcado pela dificuldade das equipes produzirem boas jogadas, muito por conta da péssima condição do gramado. Os gols do jogo só saíram na etapa complementar, primeiro com Carlos Alberto, que aproveitou jogada de Janderson e avançou, tocando na saída do goleiro Budiño, 1 a 0.
Logo na sequência, Diego Hernández iniciou jogada, tocou para Di Plácido na ponta direita, que avançou e efetuou um ótimo cruzamento para Janderson. Ele, sozinho, só escorou de cabeça, mandando a bola para o fundo das redes e dando números finais ao jogo, 2 a 0.
Botafogo e Patronato voltam a se enfrentar, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira (19), às 19h, no Estádio Nilton Santos. No final de semana, o Glorioso joga pelo Campeonato Brasileiro, recebendo o Bragantino, sábado (15), às 21h, também no Niltão.