Botafogo anuncia implementação de sistema de reconhecimento facial no Engenhão

Os equipamentos vão ser operados pela empresa de tecnologia Bepass e começarão a ser testados durante o Campeonato Carioca

Estádio Nilton Santos
Reuters

O Botafogo anunciou a implementação de um sistema de reconhecimento facial nos acessos ao Estádio Nilton Santos. Os equipamentos vão ser operados pela empresa de tecnologia Bepass e começarão a ser testados durante o Campeonato Carioca. A previsão é que o sistema esteja presente em todas as entradas do estádio até o início do Brasileirão, em abril.

Ao todo, 96 dispositivos de identificação eletrônica serão instalados. O objetivo da medida é agilizar a entrada de torcedores no estádio, já que o novo sistema permite o acesso do público sem a apresentação de ingressos físicos e documentos.

O Botafogo é o último clube do Rio presente na série A do Campeonato Brasileiro a anunciar a adoção do mecanismo. O sistema já tinha utilização prevista no Maracanã e está em uso no Estádio São Januário desde o final do ano passado.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.