Famílias que participaram da criação do Bosque da Memória do Rio, no Recreio dos Bandeirantes, lançam livro com depoimentos em homenagem a entes queridos mortos pela Covid-19.
O lançamento será no sábado, às 16h, no Teatro de Câmara da Cidade das Artes, na Zona Oeste. O ingresso custa R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia).
Durante o evento, haverá plantio de um ipê amarelo para relembrar os mais de 680 mil brasileiros mortos na pandemia.
Saiba mais:
O Bosque da Memória é uma campanha da Rede de ONGs da Mata Atlântica - RMA, da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica - RBMA e do PACTO pela Restauração da Mata Atlântica. O objetivo é plantar árvores, recuperar florestas, e ressignificar as perdas e o luto de diversas famílias.
Uma área de restinga abandonada foi reflorestada, onde foi construído um corredor verde. No total, foram plantadas 170 árvores de espécies como pau-brasil, ipê amarelo, cajueiro, aroeira, ingá, grumixama, amoreira, acerola, pitangas, entre outras do bioma de restinga ocupando um espaço de 23.000m².
Em novembro de 2021, a Prefeitura do Rio publicou no Diário Oficial o reconhecimento do Bosque como o primeiro Memorial da Covid na cidade.