O ramal Paulo Mattos do Bonde de Santa Teresa volta a funcionar após mais de 10 anos. A reinauguração foi realizada nesta sexta-feira (10).
Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 70 milhões na revitalização do bonde, recuperando 1,7 km de trilhos e rede aérea, além de ampliar a frota e reforçar a equipe operacional.
A revitalização do sistema faz parte de um pacote de ações para preservar o patrimônio histórico e melhorar a mobilidade na região. Três bondes fora de operação foram reformados, e a frota agora conta com oito veículos, ampliando a capacidade para mais 96 passageiros.
O presidente da Associação dos Moradores de Santa Teresa, Paulo Saad, conta que a volta do ramal é uma conquista para os moradores e trabalhadores da região
De acordo com o Governo do Estado, desde abril do ano passado, 34 novos profissionais foram contratados para reforçar o serviço. Quando a revitalização completa for concluída, integrando o bonde ao trem do Corcovado, mais de 40 mil pessoas serão beneficiadas.
A partir de segunda, o sistema vai voltar a operar até o Largo das Neves. O funcionamento será de segunda a sexta das 8h às 17h.