Bombeiros fazem buscas na Lagoa Rodrigo de Freitas após queda de helicóptero

Ainda não há informações oficiais sobre o modelo da aeronave e a causa do acidente

Gustavo Sleman, João Boueri, Gabriela Morgado, Marcus Sadok e Beatriz Duncan

Reprodução
Reprodução

Cinco pessoas ficaram feridas após a queda de um helicóptero na Lagora Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio. O acidente ocorreu por volta de 14h230 deste sábado (22), próximo ao Clube Piraquê.

Dentre as vítimas, estão quatro turistas de São Caetano do Sul e o piloto da aeronave. Segundo o Corpo de Bombeiros, todos foram resgatados sem ferimentos graves e atendidos por uma ambulância da corporação em um clube localizado no local.

Uma das vítimas teria sido levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, localizado na mesma região. No entanto, ainda não há informações sobre o estado de saúde.

Segundo as primeiras informações, o helicóptero partiu do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste, e colidiu com um pássaro no espaço aéreo próximo ao Cristo Redentor, o que teria causado a queda.

A vendedora de coco Gisele tem uma barraca na região. Ela conta que tudo ocorreu de forma muito rápida.

Pouco antes do acidente, um campeonato de canoagem ocorria na Lagoa. Apesar da etapa ter sido finalizada, alguns competidores e outras embarcações continuavam na água.

Bombeiros Grupamento Marítimo de Copacabana foram acionados. A Subprefeitura da Zona Sul também atua na região. 

Reportagem em atualização

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.