Bombeiros encerram buscas por vítimas do último temporal em Petrópolis

Três pessoas ainda estão desaparecidas desde a tragédia de 15 de fevereiro

Gabriela Morgado e Amanda Martins

Temporal de domingo voltou a causar destruição em Petrópolis Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro
Temporal de domingo voltou a causar destruição em Petrópolis
Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro

O Corpo de Bombeiros finaliza as buscas pelas vítimas do temporal que atingiu Petrópolis no domingo passado (20), mas três pessoas ainda estão desaparecidas desde a tragédia de 15 de fevereiro. A procura é realizada no Morro da Oficina e ao longo dos rios da cidade.

Segundo a família, o corpo de Miriam Gonçalves do Vale foi encontrado nesta quarta-feira (23). Ela morava em uma casa que desabou na Rua Washington Luís no domingo. Outras quatro pessoas morreram no deslizamento. O professor Nelson Ricardo Ferreira Costa e a mãe, Heloisa Helena, foram os primeiros encontrados. O velório deles foi realizado nesta quarta. Uma adolescente de 15 anos e o também professor Mário Augusto Queiroz foram localizados nesta terça (22). Mário morreu tentando ajudar a tirar Heloisa, mãe do amigo, da casa. A idosa era cadeirante.

O marido de Miriam, Antônio, foi encontrado vivo e já recebeu alta do hospital. O irmão dela, Jonathan Gonçalves, diz que a família está unida para suportar o momento difícil.

Sete pessoas foram vítimas da chuva de domingo. Durante as buscas, os militares encontraram o corpo de Antônio Carlos dos Santos, que morreu no temporal do dia 15 de fevereiro. A suspeita foi confirmada pela Polícia Civil após exames.

Além do trabalho de buscas, as ações de limpeza na cidade continuam. O temporal de domingo voltou a causar destruição em Petrópolis, um mês e cinco dias depois da tragédia em fevereiro.

Nesta quarta-feira (23), moradores realizaram um protesto em frente à sede da prefeitura criticando a falta de ações das autoridades.

Também nesta quarta, mais de 90 escolas e centros de Educação Infantil, menos afetados pelo temporal, reabriram.

Mais notícias

Carregar mais