Estreia na próxima segunda-feira (4), na tela da Band Rio, o "Bom Dia Favela", primeiro programa de TV diário 100% produzido por profissionais crias das favelas.
Com destaque para cultura, empreendedorismo, tecnologia, inovação e sustentabilidade, o projeto é fruto de uma coprodução da Band com a Escola de Artes do Spanta, sediada na favela Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, que vai produzir todos os conteúdos.
Em entrevista a BandNews FM, o diretor do projeto, Rodrigo Felha, da Cidade de Deus, na Zona Oeste, contou como o programa vai funcionar.
O "Bom Dia Favela" vai explorar histórias inspiradoras, conquistas e contribuições para a cidade, mostrando e destacando a importância das favelas cariocas na composição cultural, social e econômica do Estado do Rio.
Felha destacou importância da equipe montada para o programa e reforçou que o "Bom Dia Favela" não vai retratar momentos de tensão em operações policiais, pois considera que esses problemas vivem no noticiário das favelas cariocas.
Atualmente a cidade maravilhosa tem seis milhões e duzentos mil habitantes, sendo dois milhões e duzentos mil moradores de favelas. Ou seja, um terço da população, que movimenta por ano mais de vinte milhões de reais, segundo o Data Favela.
O "Bom Dia Favela" vai ao ar na tela da TV Band Rio, de segunda a sexta, das 8h às 8h30.