O secretário estadual de Segurança Pública afirma que pretende otimizar as blitzen no trânsito do Rio de Janeiro por causa dos longos congestionamentos que são formados.
Em entrevista a BandNews FM, Victor Santos, no entanto, disse que não haverá redução no número de fiscalizações.
Ainda segundo o chefe da pasta, a tecnologia da biometria facial vai passar a ser utilizada para facilitar a identificação de criminosos. Victor Santos ressaltou a importância do policiamento com moto na mobilidade dos policiais para que consiga evitar deslocamentos de bandidos com maior frequência.
Em apenas quatro dias do Carnaval, a tecnologia do reconhecimento facial identificou três milhões de pessoas entre suspeitos ou não. O secretário Victor Santos acredita que esse é o melhor método para os agentes atuem de maneira mais assertiva.
De acordo com o Governo do Estado, a ideia é aumentar ainda mais o uso da tecnologia no Rio. Em novembro, a cidade maravilhosa recebe o G20, grupo das vinte maiores economias do mundo, onde está prevista a atuação de mais de mil agentes de segurança entre Polícia Federal e Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica e a Guarda Municipal.