Belford Roxo: polícia investiga recebimento de R$ 8 mil por ex-secretária

A pasta da Assistência Social comandada por Tati Ervite que afirma que a origem da quantia partiu do prefeito Waguinho

Por Carlos Briggs

Ex-secretária de Assistência Social da Prefeitura de Belford Roxo
Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil investiga o recebimento de R$ 8 mil, em dinheiro, por parte da ex-secretária de Assistência Social da Prefeitura de Belford Roxo. Ela afirma que a quantia partiu do prefeito Waguinho. Um vídeo mostra Tati Ervite recebendo o dinheiro dentro de um carro.

Em depoimento, a ex-secretária afirmou que o valor seria um repasse do prefeito para o pagamento de dois meses de aluguel da casa dela, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.  

Através da Internet, Tati Ervite acusou tanto o prefeito Waguinho como o homem apontado como braço direito dele na Prefeitura, Leandro Broz, de envolvimento no caso.

Após o caso vir à tona, a então secretária pediu exoneração do cargo. A saída foi publicada em Diário Oficial nesta terça-feira (19).

Tati Ervite disse ainda aos investigadores que, há mais ou menos quatro meses, Waguinho ofereceu a ela um apartamento no bairro do Recreio. Segundo ela, todas as despesas seriam pagas pelo prefeito. A mudança coincidiu com a época de estragos provocados pelas chuvas em Belford Roxo.

Em nota, o prefeito Waguinho informou que desconhece o fato de ter se oferecido para pagar o aluguel de um apartamento no Recreio dos Bandeirantes para a ex-secretária Tati Ervite.

Leandro Farias também negou ter tido qualquer encontro com a ex-secretária e repudiou a acusação feita por ela.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.