Batalhão do Leblon passa a contar com nova sala de monitoramento com câmeras e drone

O acompanhamento será feito nas principais vias na área atendida pelo 23º BPM

Por Isabella Costa (sob supervisão)

Patrulhamento no região do 23º BPM
Divulgação/PMERJ

A Polícia Militar inaugurou uma nova central de monitoramento do batalhão do Leblon, na Zona Sul do Rio. A sala inaugurada sexta-feira (20), conta com câmeras de monitoramento que irão acompanhar a movimentação em tempo real durante 24 horas por dia na orla.

O acompanhamento será feito nas principais vias do Leblon, Ipanema, São Conrado, Gávea e Jardim Botânico, além de toda a orla na área do batalhão. As câmeras foram instaladas em pontos de maior movimentação, como postos de salvamento, quiosques, bares, restaurantes e hotéis da orla do Leme ao Leblon.

A nova sala também terá acesso em tempo real às imagens das câmeras corporais dos policiais de serviço em toda a área de policiamento do batalhão. O local ainda vai receber um drone de alta tecnologia que transmitirá ao vivo para a sala de crise em dias de grandes eventos, como o réveillon e blocos de carnaval.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.