Base do segurança presente é instalada na Ilha do Governador

Essa é a 40ª unidade do programa, que já atua em 22 municípios do Rio

Por Giovanna Faria

Polícia Militar
Reprodução/Polícia Militar

Moradores da Ilha do Governador na Zona Norte do Rio, afirmam que, apesar dos índices de segurança mostrarem uma redução dos roubos na região, ainda presenciam um alto número de crimes desse tipo no bairro.

Segundo o instituto de Segurança Pública, foram registrados 39 roubos entre janeiro e outubro contra 50 no mesmo período do ano passado. Nesta sexta-feira (1º), uma base do Programa Segurança Presente foi inaugurada no Jardim Guanabara.

O comerciante Laércio da Pz teve um prejuízo de R$ 4 mil depois que teve o quiosque assaltado. Segundo ele, a expectativa é que a iniciativa traga mais tranquilidade para a região.

Essa é a 40ª unidade do programa, que já atua em 22 municípios do Rio. A base da Ilha do Governador vai contar com 30 policiais, 13 agentes civis, assistente social e vai funcionar diariamente das 8h às 20h.

Segundo o governador Cláudio Castro, o estado tem pretensão de expansão do programa, porém a escolha dos bairros e cidades sempre passa por uma avalição técnica.

A criação da base na Ilha do Governador já havia sido anunciada em agosto, no mesmo mês em que uma criança de cinco anos foi morta durante uma abordagem policial no Morro do Dendê. Eloah Passos estava brincando de pulara na cama quando foi atingida.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.