Banhistas são resgatados em uma bolha inflável por bombeiros em Copacabana

Vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma situação inusitada passada pelo casal na praia

Por Mariana Albuquerque

Banhistas são resgatados em uma bolha inflável por bombeiros em Copacabana
Reprodução/ Redes Sociais

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma situação inusitada passada por um casal na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Os banhistas precisaram ser resgatados de dentro de uma bolha inflável pelos bombeiros.

Apesar de o caso ter acontecido na semana passada, as imagens viralizaram agora. No vídeo, é possível ver os guarda-vidas indo ao encontro da bolha de plástico e do instrutor responsável por ela, que se afogou. Depois, o casal sai da bolha já na areia, e o responsável é resgatado do mar pelo Grupamento Marítimo de Copacabana.

De acordo com os militares, o instrutor entrou em uma vala no mar, se afogou e perdeu acesso à corda que segurava a bolha. Para o cabo Rafael Louzada, o homem não tinha preparo para esse tipo de situação.

Ainda segundo os bombeiros, esse foi o primeiro resgate do tipo na área do 3º Grupamento Marítimo. Apesar do susto, o instrutor e o casal receberam os primeiros atendimentos médicos e passam bem.

A brincadeira com a bolha de plástico é muito conhecida nas praias e costuma ocorrer no raso, sempre com o controle de uma corda por uma terceira pessoa.

Os militares contaram, porém, que a atração chegou a Copacabana há menos de um ano e chama atenção, principalmente, de turistas.

Em nota, a Subprefeitura da Zona Sul disse que já solicitou à Guarda Municipal que intensifique a fiscalização para evitar novos acidentes e que qualquer atividade comercial na praia deve ter licença para funcionar emitida pela Marinha do Brasil.

Procuradas, a Marinha e a empresa responsável pela atração ainda não responderam.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.