Bandidos que assaltaram ônibus na Avenida Brasil têm, juntos, cerca de 20 passagens na polícia

Os coletivos assaltados eram da linha 490, que liga Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ao Centro do Rio

Por Pedro Dobal

  • facebook
  • whatsapp
  • twitter
Ônibus são levados para Delegacia da PEnha
Luiza Rodrigues/BTN/BandNews FM

Os dois bandidos que foram presos acusados de assaltar dois ônibus na Avenida Brasil na manhã desta quarta-feira (9) têm, juntos, cerca de 20 passagens na polícia por crimes como roubo, furto e receptação.

Os coletivos assaltados eram da linha 490, que liga Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ao Centro do Rio. Os criminosos entraram no primeiro ônibus por volta das 6 horas, na altura de Irajá, na Zona Norte.

Depois de pegarem os pertences dos passageiros, eles desceram e embarcaram em outro veículo da mesma linha. Quando o segundo ônibus chegou à Penha, foi parado por uma viatura do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas, depois que um passageiro alertou os policiais batendo no vidro da janela.

Houve troca de tiros e os bandidos foram baleados, um na perna e outro na mão. Eles chegaram a ser atendidos no Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas passam bem. 

Mais de 100 passageiros foram para a delegacia da Penha registrar o caso. Quando os bandidos chegaram escoltados, quase foram agredidos pelas vítimas, que estavam revoltadas.

Segundo o Instituto de Segurança Pública, houve um aumento de 44% no número de roubos em coletivo na área atendida pelo batalhão da região neste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.