Bandidos presos com arsenal de guerra tentavam fugir do Complexo de Israel

Parte do conjunto de favelas da Zona Norte foi alvo de mais uma operação da corporação nesta sexta-feira

Marcus Sadok

De acordo com a PM, os bandidos estavam em um comboio de quatro carros e não atenderam a o Reprodução
De acordo com a PM, os bandidos estavam em um comboio de quatro carros e não atenderam a o
Reprodução

Os bandidos presos pela Polícia Militar com um arsenal de guerra na Linha Vermelha, uma das principais vias expressas do Rio, tentavam fugir do Complexo de Israel. Parte do conjunto de favelas da Zona Norte foi alvo de mais uma operação da corporação nesta sexta-feira.

Dos 16 detidos nesta madrugada, 12 foram presos e quatro liberados. Os criminosos iriam para a Vila do João, favela na Maré, tambem na Zona Norte.

De acordo com a PM, os bandidos estavam em um comboio de quatro carros e não atenderam a ordem de parada, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Houve perseguição.

Os militares conseguiram cercar o grupo na altura da Ilha do Governador. Com o grupo foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, três granadas, dez carregadores de fuzis (sendo dois modelo goiabada), dez carregadores de pistolas, três rádios comunicadores, diversos cartuchos de munições e drogas.

As equipes do Comando de Operações Especiais estiveram nas comunidades Cidade Alta, Pica-Pau e Cinco Bocas. A ação foi realizada um dia após denúncia da BandNews FM sobre o avanço de criminosos que atuam na região. Na quinta-feira, a reportagem contou a história de um casal que foi baleado e perseguido por bandidos na quinta-feira da semana passada ao acessar uma rua perto que liga a Cidade Alta à Avenida Brasil, principal via expressa. Há três dias, um jovem de 18 anos levou um tiro na cabeça no mesmo local e está internado em estado grave.

Mais notícias

Carregar mais