Bandidos invadem depósito de eletrónicos na Penha e roubam carga avaliada em 5 milhões

Alguns dos criminosos estavam armados com fuzis

Por Guilherme Faria (sob supervisão)Júlia Zanon (sob supervisão)

Assalto ao banco na Penha
Divulgação

Quinze funcionários de um depósito de aparelhos eletrônicos na Penha, na Zona Norte do Rio, foram libertados após serem feitos reféns por criminosos que invadiram o estebelecimento, que fica às margens da Avenida Brasil. Ao todo, seis suspeitos foram presos.

O grupo de cerca de vinte pessoas conseguiu roubar uma carga estimada em R$ 5 milhões, recuperada parcialmente pelos agentes. Alguns dos criminosos estavam armados com fuzis. O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (12).  

Parte dos suspeitos conseguiu fugir. Um grupo embarcou em um carro de aplicativo com destino ao Complexo da Penha, na mesma região, e foi abordado pela Polícia Militar. O motorista do veículo também foi feito refém.

Dois caminhões roubados, carregados de produtos eletrônicos, que também estavam sendo conduzidos pelos criminosos foram recuperados. Segundo a Polícia Civil, as investigações revelaram que os caminhões utilizados pela quadrilha foram roubados em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A ação integrada faz parte da Operação Torniquete, que visa reduzir roubos de cargas e de veículos no estado do Rio. As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo envolvidos no crime.

Em outra ocorrência, policiais militares da UPP de Manguinhos recuperaram, nesta sexta-feira (13), uma carga de eletrodomésticos na Avenida Leopoldo Bulhões, na altura de Benfica. De acordo com a PM, o veículo era conduzido por criminosos quando foi abordado. Os suspeitos conseguiram fugir.  

A carga recuperada é avaliada em R$ 526 mil. O caso foi registrado na delegacia da região.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.