Quinze funcionários de um depósito de aparelhos eletrônicos na Penha, na Zona Norte do Rio, foram libertados após serem feitos reféns por criminosos que invadiram o estebelecimento, que fica às margens da Avenida Brasil. Ao todo, seis suspeitos foram presos.
O grupo de cerca de vinte pessoas conseguiu roubar uma carga estimada em R$ 5 milhões, recuperada parcialmente pelos agentes. Alguns dos criminosos estavam armados com fuzis. O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (12).
Parte dos suspeitos conseguiu fugir. Um grupo embarcou em um carro de aplicativo com destino ao Complexo da Penha, na mesma região, e foi abordado pela Polícia Militar. O motorista do veículo também foi feito refém.
Dois caminhões roubados, carregados de produtos eletrônicos, que também estavam sendo conduzidos pelos criminosos foram recuperados. Segundo a Polícia Civil, as investigações revelaram que os caminhões utilizados pela quadrilha foram roubados em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A ação integrada faz parte da Operação Torniquete, que visa reduzir roubos de cargas e de veículos no estado do Rio. As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo envolvidos no crime.
Em outra ocorrência, policiais militares da UPP de Manguinhos recuperaram, nesta sexta-feira (13), uma carga de eletrodomésticos na Avenida Leopoldo Bulhões, na altura de Benfica. De acordo com a PM, o veículo era conduzido por criminosos quando foi abordado. Os suspeitos conseguiram fugir.
A carga recuperada é avaliada em R$ 526 mil. O caso foi registrado na delegacia da região.