A babá presa após ser flagrada agredindo um bebê de oito meses vai responder pelo crime de tortura-castigo. Jaqueline Leite dos Santos foi presa no último sábado (18). A agressão, na brinquedoteca do prédio onde a criança morava, foi flagrada pelas câmeras de segurança e denunciada na sexta-feira passada (17) pela administração do condomínio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense. Os pais da criança não desconfiavam da mulher, como explica o delegado titular do caso, Lucas Brisola.
Um dos vídeos registrados pelas câmeras mostra a mulher agredindo a menina por mais de um minuto. Ela puxa a criança com força e trata a bebê com violência, fazendo a menina chorar. Em uma outra sequência de imagens, a babá Jaqueline aparece fazendo as unhas. A criança pede atenção e é repreendida violentamente pela mulher, que empurra a menina para longe.
A agressora foi detida em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. O delegado Lucas Brisola ressalta que o comportamento da babá mudava na frente do pai e da mãe da menina.