Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, é alvo de reclações devido aos desníveis e buracos

A via é uma das mais movimentadas da região, que vai desde a orla, na Avenida Atlântica, até o túnel que liga ao bairro de Botafogo

Por Daniel Henrique

Avenida Princesa Isabel, Copacabana
Divulgação

Pedestres que caminham pela Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, na zona sul do Rio, reclamam dos buracos, desnível e falta de conservação.  

A via é uma das mais movimentadas da região, que vai desde a orla, na Avenida Atlântica, até o túnel que liga ao bairro de Botafogo.

Apesar da possibilidade de acessar locais do bairro vizinho a pé, idosos sofrem com a falta de manutenção.

A reportagem da BandNews FM esteve no local nesta segunda-feira (10) e encontrou a dona Maria de Lourdes, que tropeçou e caiu em frente ao Teatro Villa-Lobos na quarta feira da semana passada. Ela conta, junto com o esposo, João Guilherme, que machucou bastante o braço, que ainda está roxo.

Uma tristeza morar em Copacabana, Princesinha do Mar, e sofrer essa situação. Não quebrei nada, graças a Deus." "Eles não fazem nada porque não é ninguém da família deles. Se fosse o pai, a mãe, um filho, um avô, uma avó, eles faziam. Como não é, é com o povo, eles não querem saber de nada do povo. O povo que se dane, né?

Quem também se machucou no mesmo ponto foi a aposentada Suzy Salusse, de 76 anos, que fraturou um osso do pé.

Fraturei o metatarso, porque eu caí, uma pedra bateu no peito do pé e tive uma fratura. A Princesa Isabel, se você pegar da Avenida Copacabana pra cá, esse lado par é muito esburacado. Porque tem locadoras de carro, tem o mercado, para caminhão, o próprio carro da polícia para em cima da calçada, e é uma calçada que não é resistente a grandes pesos, então vai se desgastando.

Após a insistência dos moradores e contato da BandNews FM, a Secretaria de Conservação tapou alguns dos buracos em frente ao Teatro Villa-Lobos. No entanto, quem caminha pela Avenida diariamente, ainda reclama das condições da calçada.

Tem muito buraco por aqui, olhando bem, tá precisando dar uma boa melhoradinha. Em termo de pessoas idosas, que se locomovem sempre, acho meio complicado. As vezes tropeça, cai, se machuca, é bem perigoso.
Tá ruim, tá bem irregular. A gente tem que andar prestando atenção. De sapato, se não tomar cuidado torce o pé, principalmente aqui, porque passando o túnel é o Rio Sul, então a circulação de pessoas aqui é bem grande.
Muito ruim. (Ando) olhando pro chão, porque eu já caí duas vezes, porque é buraco, é pedra. E aqui é idoso pra todo lado, normalmente as pessoas ficam andando com muletinha, pra não cair.

A reportagem questionou a Secretaria de Conservação sobre os outros pontos da Avenida Princesa Isabel com problemas na calçada, mas não obteve resposta.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.