Avenida Brasil tem apenas 15 viaturas da PM ao longo de 24 km

O Governo informou que a PM iria atuar na Avenida Brasil com adicional de viaturas, motopatrulhas e helicópteros

Por Vinícius CalixtoPilar Copolilo (sob supervisão)

Avenida Brasil tem apenas 15 viaturas da PM ao longo de 24 km
Viatura da PM baseada na Avenida Brasil
Reportagem BandNews FM

Apesar do Governo do Rio afirmar que o policiamento seria reforçado na Avenida Brasil, apenas 15 viaturas foram vistas circulando ou paradas ao longo da principal via expressa da cidade na manhã desta segunda-feira (28).

A reportagem da BandNews FM percorreu 24 km da via, no trecho entre o Caju, na Zona Portuária, e Guadalupe, na Zona Norte, e notou o número baixo de patrulhas.  

Na semana passada, o Governo informou que a PM iria atuar na Avenida Brasil com adicional de viaturas, motopatrulhas e helicópteros. A intenção seria garantir a segurança de quem trafega e mora no entorno.  

A maioria das viaturas estava concentrada na região do Complexo de Israel, onde três pessoas inocentes morreram na última semana durante confronto entre bandidos e policiais durante uma operação da PM.  

A percepção do baixo policiamento também foi notada por trabalhadores que utilizam transporte público em pontos da Avenida Brasil. Eles reclamam da ausência de policiais.

No sábado (26),  a Polícia Militar anunciou uma dança das cadeiras no comando de onze Unidades Operacionais, dois dias após a operação no Complexo de Israel.  

Entre as unidades que tiverem mudanças nas chefias, estão o Batalhão de Choque e o Comando de Policiamento Especializado. O CPE é responsável pelo Batalhão de Patrulhamento de Vias Expressas.  

A Polícia Militar alegou que as mudanças tem como objetivo aprimorar o policiamento e melhorar o índice de criminalidade no estado, para prevenção de roubos e furtos.

Violência em vias expressas no RJ

Ninguém ficou ferido após uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares na Avenida Brasil, no trecho de Vigário Geral, Zona Norte do Rio. O episódio a aconteceu neste domingo (27), enquanto os agentes realizavam o patrulhamento da região.  

De acordo com PM, criminosos que estavam roubando uma motocicleta, perceberam a presença dos agentes. Os criminosos atiraram contra a equipe e houve confronto. Os bandidos colidiram contra um muro e conseguiram fugir. A motocicleta foi recuperada.

Ainda neste domingo (27), uma ouvinte da BandNews FM, que preferiu não se identificar, presenciou um assalto a um casal de motociclistas na Rodovia Washington Luís, no trecho de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.  

Ela conta que a dupla de assaltantes também estava em uma motocicleta quando abordou o casal. A Polícia Militar informou em nota que não recebeu acionamentos para o local. A ouvinte relata os momentos de desespero.  

Foi muito angustiante porque a gente se sente muito vulnerável. Na Rodovia Washington Luís, os carros todos parando. Eu fiquei bastante nervosa, bastante nervosa mesmo. E nesse trajeto a gente não viu nenhuma viatura da polícia passando. - relatou a ouvinte.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais