Auxílio Brasil: 76% dos beneficiários deixaram de comprar carne, leite e afins

Pesquisa é da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, feita nos dias 13, 14, 20 e 21 de agosto em quatro supermercados

João Boueri*

Auxílio Brasil: 76% dos beneficiários deixaram de comprar carne, leite e afins
Tânia Rego/Agência Brasil

76% dos beneficiários do Auxílio Brasil no Rio de Janeiro deixaram de comprar carne bovina, leite e derivados nos últimos meses. A pesquisa é da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), realizada nos dias 13, 14, 20 e 21 de agosto em quatro supermercados das zonas Norte e Oeste da capital fluminense. A expectativa é de que com o aumento do valor pago pelo Governo Federal os consumidores voltem a realizar compras desses itens.

Quando a abordagem inclui também os beneficiários do Vale-Gás, Auxílio Caminhoneiro e Bem-Taxista, a associação destaca que 87% dos entrevistados vão utilizar os pagamentos para compras de alimentos ou bebidas. No entanto, a compra de botijão de gás corresponde a 82% daqueles que não vão utilizar todo o dinheiro em compras nos supermercados ou mercearias de bairro. 

Segunda a diretora-geral da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), Ana Paula Rosa, a tendência é de que os cariocas priorizem a alimentação nos próximos meses.  

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.