Auxiliar de logística salva mãe e duas irmãs gêmeas durante chuva em Nova Iguaçu

Marcus Vinícius Vasconcelos, de 20 anos, voltava de ônibus do trabalho quando percebeu que os moradores pediam socorro por causa de um carro no meio da via

Por Priscila Xavier

Carro é levado pela correnteza em Nova Iguaçu
Reprodução/Redes Sociais

O auxiliar de logística Marcus Vinícius Vasconcelos, de 20 anos, que salvou uma mãe e duas irmãs gêmeas, de um ano, durante as chuvas que atingiram Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, reencontrou a família. O momento foi registrado pela reportagem da BandNews FM.

Marcus voltava de ônibus do trabalho quando percebeu que os moradores pediam socorro por causa de um carro no meio da via. Imediatamente, o rapaz decidiu ajudar. Imagens que circulam na Internet mostram o momento em que o jovem se equilibra entre o coletivo e o veículo para fazer o resgate.  

De acordo com Marcus, no momento da ação, a coragem e o desejo de salvar as vidas superaram o medo.

A enfermeira Berlânia Coutinho conta que tinha acabado de buscar as filhas na creche quando o temporal começou.

Horas depois do episódio, Marcus e a família se reencontraram. Para Jorge Leandro Mendes, pai das crianças e esposo de Berlânia, Marcus Vinícius se tornou um membro da família.

O ato heroico comoveu moradores de Nova Iguaçu. Mas, ao chegar em casa, Marcus precisou ajudar a própria família, já que a casa dele e dos parentes ficaram completamente alagadas. Eles perderam tudo.

Para conseguir recuperar os móveis perdidos durante as chuvas, o auxiliar de logística criou uma arrecadação on-line. A meta, que era de R$ 30 mil, já foi ultrapassada.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.