Autores LGBTQIAP+ participam de mesas temáticas na Bienal do Livro Rio

A edição comemorativa pelos 40 anos da Bienal ocorre entre os dias 1º e 10 de setembro deste ano

Por Maria Eduarda Vieira (sob supervisão)

Autores LGBTQIAP+ participam de mesas temáticas na Bienal do Livro Rio
Autores LGBTQIAP+ participam de mesas temáticas na Bienal do Livro Rio
Divulgação

Autores LGBTQIAP+ participam de mesas temáticas na Bienal do Livro Rio.  

Os brasileiros Juan Jullian, Maria Freitas, Elayne Baeta, Natalia Borges Polesso e Pedro Rhuas, e também as americanas Rachael Lippincott e Alyson Derrick, são nomes já confirmados na programação do festival.  

A edição comemorativa pelos 40 anos da Bienal ocorre entre os dias 1º e 10 de setembro deste ano. Os horários e datas das mesas temáticas estão no nosso site.  

Os jovens autores Juan Jullian e Maria Freitas são os convidados da mesa "Mundos Paralelos", que vai ser realizada no dia 2 de setembro, às 13h, na Arena Palavra-Chave.

Já no dia 7 de setembro, às 17h, a Arena recebe a mesa "Clichê, sim, com Orgulho", com participação da baiana Elayne Baeta.  

Autores internacionais também vão marcar presença na Bienal. O casal lésbico americano Rachael Lippincott e Alyson Derrick vai falar sobre a escrita em dupla.

Rachael é coautora dos best sellers que encabeçam a lista do New York Times, como o livro "A cinco passos de você" e "Ela fica com a garota", que foi escrito junto com sua companheira.

Elas vão estar na mesa "Escrever (com) seu amor", no dia 9 de setembro, às 17h, no mesmo local.  

Ainda no dia 9, às 14h, a escritora e tradutora gaúcha Natalia Borges Polesso vai estar na mesa "Inventar Futuros", no Café Literário.  

Para fechar a noite, o potiguar Pedro Rhuas vai ser um dos convidados da Festa Young Adult com muita música.

Já no dia 10 de setembro, às 17h, o iraniano radicado em Los Angeles Abdi Nazemian vai participar de uma das últimas mesas da Bienal do Livro Rio. Ele é um dos autores do livro coletivo "A Gente se vê na Parada", um mosaico de seis histórias que se entrelaçam durante a Parada LGBTQIA+ de São Paulo, considerada a maior do mundo.

Mais notícias

Carregar mais