UOL - O melhor conteúdo

Aulas seguem suspensas no Colégio Pedro II após uso de ônibus como barricadas no Engenho Novo

Violência na região também afeta unidades de saúde e causa transtornos no trânsito e no comércio

Por Maria Eduarda Vieira

Aulas seguem suspensas no Colégio Pedro II após uso de ônibus como barricadas no Engenho Novo
Campus Engenho Novo segue sem aulas nests quarta-feira (26)
Reprodução/ Colégio Pedro II

O Colégio Pedro II no Campus Engenho Novo, na Zona Norte, segue sem aula no turno da manhã pelo segundo dia consecutivo após criminosos usarem ônibus como barricadas na região. A informação foi confirmada por funcionários da escola. A direção da unidade ainda vai definir se os estudantes do turno da tarde vão ter aula nesta quarta-feira (26). 

Segundo testemunhas, nesta terça-feira (25), as atividades do campus foram suspensas por ordem dos criminosos. 

A insegurança também afeta as unidades de saúde. Em um comunicado, a Clínica da Família Cabo Edney Canazaro de Oliveira informou que vai funcionar com horário reduzido nesta quarta devido à violência territorial. 

Ao todo, nesta terça (25), dez ônibus foram utilizados como barricadas por criminosos. O trânsito ficou interditado por alguns momentos e os comércios precisaram fechar por conta da confusão

O clima já era tenso na região desde segunda-feira (24), quando bandidos jogaram fogos de artifício contra uma viatura da PM. Motoristas chegaram a voltar na contramão na Avenida Marechal Rondon.

De acordo com a PM, o policiamento está intensificado, com agentes do batalhão da área, além de equipes das unidades subordinadas ao 1º Comando de Policiamento de Área e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar