Aulas de Ed. física da UFRJ só voltam com laudos autorizando ocupação do espaço

Parte da estrutura do telhado do prédio em que acontecem as atividades do curso desabaram, no início desse mês

A possibilidade de aulas remotas foi rejeitada
Artur Moês/UFRJ

As aulas no prédio da Escola de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro só vão ser retomadas após a apresentação de três laudos técnicos que autorizem a ocupação do espaço.  

A decisão foi tomada em reunião realizada por alunos, professores e a direção do curso nesta sexta-feira (24). Um dos laudos deve, necessariamente, ser externo à UFRJ.

Após um desabamento parcial do telhado do prédio, o site da universidade ressaltou uma fala do reitor, Roberto Medronho, que disse que o prédio só seria reaberto após a conclusão da obra de contenção da estrutura. Ainda segundo ele, a contenção custa em torno de 1 milhão e 800 mil reais, mas que necessita de manutenção anual. O conserto definitivo do telhado custaria em torno de 7 milhões e meio de reais, o que, de acordo com o reitor, seria mais vantajoso, mas não há verba.

Na discussão desta sexta, também ficou definido que todas as aulas das disciplinas oferecidas nas dependências da escola no primeiro semestre, referentes ao período acadêmico 2024.1, estão adiadas. A possibilidade de aulas remotas foi rejeitada.

A reunião foi marcada após parte da estrutura do telhado do prédio em que acontecem as aulas do curso desabar, no início desse mês. Em setembro do ano passado, uma marquise desabou, interditando o espaço por sete meses.

Na semana passada, durante uma reunião, houve a proposta de que fosse utilizado o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, que pertence à Marinha e fica na Penha, também na Zona Norte, para que o primeiro semestre de 2024 fosse concluído. No entanto, os alunos rejeitaram a possibilidade de usar qualquer dependência fora do campus da Cidade Universitária.

No encontro desta sexta, também ficou definido que a disciplina Preparação Corporal para Atores, oferecida no campus Praia Vermelha da UFRJ, na Zona Sul do Rio, será mantida, assim como as aulas ministradas em parceria com outras unidades fora do prédio da EEFD.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.