Áudios trocados entre suspeitos deixam claro a liderança de Fernandinho Beira-Mar

A Polícia Civil analisa o conteúdo das mensagens dos integrantes da quadrilha de roubo de cargas

Por Clara Nery

Áudios trocados entre suspeitos deixam claro a liderança de Fernandinho Beira-Mar
Fernandinho Beira-mar foi transferido de presídio
Arquivo/Agência Brasil

Áudios trocados entre suspeitos de integrar a quadrilha de roubo de cargas na Baixada Fluminense deixam claro a liderança de Fernandinho Beira-Mar na organização criminosa, mesmo de dentro do Presidio de Catanduvas, no Paraná. A Polícia Civil analisa o conteúdo das mensagens.  

 Em uma das trocas de mensagem Bruno Fernandes, conhecido como Fu, questiona a lealdade de um traficante conhecido como "Cara de Mau" e cita o nome de Luiz Fernando da Costa. 

Não estou nem mais na boca, não estou nem mais roubando carga. Caiu um mandado para mim, você vai mandar pra mim, mano? Tu está pelo (Fernandinho) Beira-Mar, meu irmão. Qual foi da tua? Acontece o pior, o pau quebra, lá vai eu, pra Bangu

Em outro áudio, o criminoso conhecido como "Cara de Mau" e um conhecido como "LC" discutem no momento de um dos roubos, o que fazer com o motorista sequestrado. Em outro áudio, um criminoso pede para ser substituído na boca de fuma para cometer um roubo de carga.  

A Polícia Civil, através da delegacia de Campos Elíseos, investiga quem repassou informações privilegiadas para criminosos cometerem roubos de cargas contra caminhões em diversos pontos da Baixada Fluminense. 

 Vídeos mostram os crimes cometidos pela quadrilha, comandada pelo traficante Fernandinho Beira-Mar, que foi alvo de uma operação nesta terça-feira (10). 

 Um mandado de busca e apreensão contra Beira-mar foi cumprido no Presídio Federal de Catanduvas, onde o traficante está preso desde março desse ano. 

 Essa é a 5ª passagem de Beira mar pelo presídio de segurança máxima. A denúncia do Ministério Público do Rio destaca que ele "se encontra preso há décadas, como uma verdadeira enciclopédia criminal, contendo 89 anotações criminais no portal de segurança." 

 A ação faz parte da 2ª fase da Operação Torniquete, que tem como objetivo reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais