O ator Jeff Machado relatou ter sentido gosto amargo em um suco preparado por um dos suspeitos no dia em que foi morto. De acordo com fontes ligadas à investigação, a revelação foi feita por outro acusado de envolvimento no crime, Jeander Vinícius da Silva Braga, em um novo depoimento após ser preso.
Segundo ele, Bruno de Souza Rodrigues, que é considerado foragido, ofereceu a bebida aos dois quando eles estavam na casa de Jeff, mas apenas o ator percebeu alteração no sabor. A vítima teria comentado que o suco estava com gosto de bala e perguntado a Bruno se ele havia colocado algo diferente. Depois disso, Jeff relatou sonolência e foi para a cama. A polícia afirma que o ator foi morto por estrangulamento com um fio de telefone.
O nome de Bruno já foi incluído nos sistemas da Polícia Federal. A defesa dele vai entrar com um pedido de habeas corpus contra a decisão que determinou a prisão. A Justiça considerou que ele mudou de endereço recentemente e esteve em contato com as testemunhas, atrapalhando as investigações.
O advogado João Maia, que representa Bruno, entende que a prisão não é necessária, já que o acusado teria colaborado para a localização do corpo e o esclarecimento do crime. A defesa também afirma que não foi Bruno quem matou o ator e que não tem conhecimento de uma eventual fuga dele para o exterior.
Neste domingo (4), a Justiça do Rio manteve a prisão de Jeander durante audiência de custódia. O juiz Diego Fernandes Silva Santos entendeu que não houve irregularidades na prisão, que aconteceu na sexta-feira (2), em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio.
Oito dias depois do crime, uma câmera de segurança flagrou Bruno Rodrigues e o marido saindo de uma concessionária após avaliar o valor de venda do carro de Jeff, na Zona Oeste. De acordo com os investigadores, ele só não vendeu porque não tinha a assinatura da vítima. Bruno ainda chegou a anunciar o imóvel do ator na internet por 280 mil reais.
Jeff estava desaparecido desde o fim de Janeiro. O corpo dele foi encontrado no último dia 22, enterrado no quintal de uma casa em Campo Grande, na Zona Oeste. As investigações apontam que ele foi morto após descobrir que foi vítima de um possível golpe envolvendo um suposto papel em novela.
Bruno e Jeander devem responder por homicídio e ocultação de cadáver.