Assassinato de ex-policial militar no Jardim Guanabara nesta segunda-feira (7) é investigado

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (7), na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio

Por Gabriela Marino

De acordo com informações da Polícia Militar, André da Silva Aleixo teria envolvimento com contravenção
Imagem/foto

A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o assassinato do ex-policial militar André da Silva Aleixo, de 44 anos. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (7), na Rua Formosa, no Jardim Guanabara, Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

Segundo a esposa, a vítima tinha acabado de abrir o portão para passear com os cachorros quando um veículo passou com ocupantes encapuzados que fizeram os disparos. Ele foi atingido por mais de dez tiros. 

Agentes da delegacia de Homicídios da Capital estiveram na cena do crime, coletaram imagens de câmeras de segurança e conversaram com testemunhas.

Relatos de vizinhos dão conta que dois carros estavam monitorando André no momento do crime. A Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para apurar a motivação e autoria do crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, André da Silva Aleixo teria envolvimento com contravenção. Ele foi alvo da Operação Calabar, em 2017, que investigou mais de 90 agentes por corrupção. 

Na época, a ação foi motivada para prender policiais militares que mantinham contatos telefônicos com traficantes de drogas de São Gonçalo e recebiam para permitir a atuação dos criminosos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.