Assalto na Linha Amarela: suspeito estava foragido desde 2022 após visita ao lar

Na ocasião duas pessoas terminaram sem vida

Por Daniel Henrique

Assalto Linha Amarela
Reprodução/Disque Denúncia

Um suspeitos de participação na tentativa de assalto que terminou com duas mortes no acesso à Linha Amarela, no trecho de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, estava foragido após receber o benefício de visita periódica ao lar e não retornar à unidade prisional em abril de 2022.

Contra Ricardo dos Santos Ferreira, de 37 anos, conhecido como 'Diretor', consta um mandado de prisão em aberto pela fuga. Outro criminoso suspeito de participação no crime, Carlos Henrique Ferreira de Brito, de 41 anos, vulgo 'Coroa', também foi identificado pela Polícia Civil.

Novos mandados de prisão foram expedidos contra a dupla pelo crime de homicídio. Eles seguem foragidos.

De acordo com a Polícia Militar, quatro criminosos em um carro tentaram assaltar um casal de amigos em uma moto, na última terça-feira (18). Agentes que estavam no local viram a ação criminosa e atiraram contra os bandidos, iniciando o confronto.

Déborah Vilas Boas, de 27 anos, que estava em um ponto de ônibus, e José Carlos Miranda, de 64 anos, que estava dentro de um coletivo, foram atingidos e morreram. Eles foram enterrados nesta quarta-feira (19).

Um dos criminosos também foi baleado no confronto e preso em flagrante. Alexsandro de Andrade Venâncio, de 24 anos, havia sido preso em 2019 pelo crime de tráfico de drogas, mas teve a pena convertida em prestação de serviços, por não ser reincidente.

O quarto bandido envolvido, de vulgo 'MD', ainda não foi identificado pela Polícia Civil.

Após ter sido baleado, Alexsandro foi questionado pelos policiais e listou os envolvidos no tiroteio.

- Quem é que tava contigo?

- Eu, MD, Coroa e Diretor.

- De onde são?

- MD é do Complexo. Dois do Complexo e um do Arará.

- E você é de onde?

- Mangueira.

- E vocês estavam indo pra onde? Reunião?

- Complexo. A gente foi e tava voltando, procurando pra roubar.

Segundo a corporação, os criminosos fazem parte de uma quadrilha ligada ao Comando Vermelho que atua com o roubo de veículos e de cargas, chefiada pelo traficante Fhillip da Silva Gregório, conhecido como 'Professor do Alemão', apontado como um dos principais fornecedores de armas e drogas do Rio.

A Polícia Civil pede que a população repasse informações, de forma anônima, para auxiliar na localização dos criminosos já identificados. Um cartaz com as fotos de Ricardo dos Santos Ferreira e Carlos Henrique Ferreira de Brito foi divulgado pelo Disque Denúncia.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.