Ninguém se feriu após uma árvore cair e atingir o telhado de uma casa no Grajaú, na Zona Norte do Rio. A queda aconteceu na tarde do último sábado (14), após forte temporal na cidade. Uma segunda residência foi atingida, mas não houve danos estruturais.
Além de danificar o telhado de uma das casas, as raízes da árvore ainda fizeram um cano de água romper, causando um vazamento na Rua Gurupi. De acordo com a Águas do Rio, equipes foram até o local para fazer os reparos. O abastecimento de água nas ruas Gurupi e Araxá ficou impactado durante dois dias.
As duas casas atingidas também ficaram sem energia por dois dias após os galhos atingirem a rede elétrica.
A dona do imóvel que teve o telhado afetado, Angélica da Piedade, afirmou que já havia alertado para o perigo da queda.
Uma outra moradora, identificada como Maria Lúcia, também reclamou da demora da Prefeitura em mandar equipes para evitar os perigos com quedas de árvores.
Procurada, a Comlurb, atribuiu a queda da árvore aos fortes ventos e afirmou que só recebeu duas reclamações de retirada de galhos e podas de árvores na Rua Gurupi desde 2021 e que nos últimos três anos não recebeu qualquer solicitação para a retirada de árvores.
A companhia reforçou que a queda de uma árvore não tem relação com falta de poda e que segue as diretrizes da Norma Brasileira de Podas.