Artur Elias divulga lista das convocadas para os Jogos Olímpicos de París

As atletas vão se concentrar na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, a partir de quinta-feira (4)

Por Daniel Henrique

Artur Elias divulga lista das convocadas para os Jogos Olímpicos de París
Marta em ação pela Seleção contra o Canadá
Leandro Lopes/CBF

Destaque da Seleção Brasileira Feminina de Futebol com três gols nos últimos dois amistosos, a rainha Marta é confirmada para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris.

A convocação aconteceu na tarde desta terça-feira (2) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, quando o técnico Artur Elias anunciou o grupo de dezoito jogadoras e quatro suplentes que vão representar o país na competição.

As atletas vão se concentrar na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, a partir de quinta-feira (4). No dia 17 de julho, o grupo viaja para a cidade de Bourdeaux, na França, que servirá de base para a delegação.

Artur Elias, que completou dez meses como comandante da Seleção, explicou que a lista para as Olimpíadas é mais enxuta(( em relação a outras competições, por isso ele optou por sete atacantes entre as dezoito atletas convocadas que podem desempenhar funções diferentes em campo.

A gente busca variações pra conseguir usar, porque num campeonato muito equilibrado, todos os jogos vão ser muito equilibrados, eu preciso ter essas variações táticas treinadas e perfis de atletas. Ou seja, a gente vê jogadoras aqui que fazem uma camisa 9, mas também conseguem fazer uma outra função como segunda atacante ou jogar um pouco mais aberta. Jogadoras que jogam como ponta mas também jogam como ala. A Marta foi convocada como atacante mas ela pode ser muito bem mais uma meio-campista.

Em junho, o Brasil disputou dois amistosos de preparação contra a seleção da Jamaica, vencendo ambas as partidas pelo placar de 4 a 0.

A Seleção está no grupo C das Olimpíadas e vai jogar a primeira rodada contra a Nigéria, o Japão e, finalizando a fase de grupos, a Espanha, atual campeã mundial.

Nas últimas olimpíadas, disputadas em Tóquio, a Seleção Brasileira caiu nos pênaltis nas quartas de final para o Canadá, que terminou com a medalha de ouro.

No ano passado, o Brasil foi eliminado ainda na fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

CONVOCADAS:

Goleiras:

Lorena (Grêmio)

Tainá (America-MG)

Laterais:

Antonia (sem clube)

Tamires (Corinthians)

Yasmin (Corinthians)

Zagueiras:

Rafelle (Orlando Pride)

Tarciane (Houston Dash)

Thais (Tenerife)

Meio-campistas:

Ana Vitoria (Atletico de Madrid)

Duda Sampaio (Corinthians)

Yaya (Corinthians)

Atacantes:

Adriana (Orlando Pride)

Gabi Portillo (Corinthians)

Gabi Nunes (Levante)

Jennifer (Corinthians)

Kerolin (North Carolina)

Ludmilla (sem clube)

Marta (Orlando Pride) 

Mais notícias

Carregar mais