O artista plástico de 73 anos que foi baleado durante um ataque a um bar em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, passou por cirurgia e permanece internado na UTI. Segundo a direção do Hospital Regional Darcy Vargas, na mesma cidade, o estado de saúde de Aliomar Guimarães Leite, conhecido como Baianinho, é estável.
Uma pessoa foi presa suspeita de envolvimento no crime, que aconteceu na madrugada de sábado (26). Outros três suspeitos conseguiram fugir, mas já foram identificados pela polícia. Além do ataque a tiros, o grupo também seria responsável por roubo e clonagem de veículos.
Jhonatan Cardoso, de 31 anos, que seria o alvo da ação criminosa, foi encontrado morto na Avenida Sete de Maio, no Centro do município, por policiais militares. Ele tinha antecedentes criminais por homicídio, receptação, estelionato e extorsão. Outras quatro pessoas ficaram feridas, mas seus nomes não foram divulgados.
No mesmo sábado, agentes da Polícia Civil localizaram a caminhonete usada no crime em uma oficina da região e confirmaram que o veículo era roubado. A Delegacia de Rio Bonito investiga o caso.