
O técnico Arthur Elias convocou as 23 jogadoras que vão defender a Seleção Brasileira para a próxima Data Fifa, contra os Estados Unidos, em abril. Entre as 23, a maioria joga fora do Brasil, entre Estados Unidos, México, Europa e Arábia Saudita. Das que atuam no Brasileirão, Arthur relacionou nove atletas.
Uma das novidades da convocação é Luany, de 22 anos, do Atlético de Madrid. A atacante foi campeã brasileira sub-18 pelo Fluminense em 2020.
Em coletiva de imprensa após a convocação, Arhur Elias destacou a evolução de jogadora e que ela pode ajudar a somar em diversas áreas da Seleção.
Os confrontos contra os Estados Unidos, atual campeã olímpica, tem como objetivo a preparação para a Copa América, que vai acontecer no Equador em julho.
Para o técnico medalhista de prata nos Jogos de Paris, o Brasil enfrenta dois grandes propósitos nesta Data Fifa: a preparação da equipe e a reafirmação da Amarelinha entre as melhores Seleções do mundo.
Arthur Elias deu um panorama dos confrontos contra o Estados Unidos.
As brasileiras jogam contra as estadunidenses em Los Angeles e, depois, em San José, na Califórnia, nos dias 5 e 8 de abril.