Áreas de Mata Atlântica em Niterói recebem ações de preservação

Iniciativa faz parte de projeto de reflorestamento liderado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Recursos Hídricos

Pedro Rodrigues*

Ações incluíram plantio de mudas, limpeza de lixo e remoção de espécies invasoras
Reprodução/Prefeitura de Niterói

Áreas de preservação de Mata Atlântica em Niterói ganham ações de plantio e limpeza. A iniciativa faz parte de um projeto de reflorestamento liderado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Recursos Hídricos.

No Parque da Cidade, equipes realizaram o replantio de espécies como Juçara e Ipê. Na restinga de Itacoatiara foi feita a limpeza de plantas invasoras e lixo. O terreno do local foi preparado para plantio de mudas próprias para a região.

O projeto teve início em 2019 e tem duração prevista para quatro anos, com investimento total de R$ 2,9 milhões, financiados pelo BNDES. O objetivo é recuperar mais de 200 hectares de diferentes vegetações típicas da Mata Atlântica.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.