Saiba o que o RJ vai pedir ao Governo Federal para auxílio na segurança pública

As demandas vão ser levadas ao secretário nacional de Segurança Pública, Mario Luiz Sarrubbo, nesta terça-feira (29)

Por Agatha Meirelles

Saiba o que o RJ vai pedir ao Governo Federal para auxílio na segurança pública
Avenida Brasil ficou completamente interditada
Reprodução/Redes Sociais

O Governo do Rio de Janeiro deve solicitar ao Governo Federal um reforço no monitoramento da entrada de armas nas divisas do Estado e nas fronteiras. A demanda será apresentada ao secretário nacional de Segurança Pública, Mário Luiz Sarrubbo, em uma reunião marcada para esta terça-feira (29) com o secretário de Segurança do Rio, Victor Santos. O encontro foi agendado após um intenso tiroteio no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, que resultou em três mortes e três feridos.

Além disso, o Governo pedirá a redução das restrições da ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) nas favelas, que, segundo a Polícia, dificulta a atuação dos agentes. As informações são exclusivas da BandNews FM.

O documento que conterá essas solicitações será apresentado durante a reunião que contará com a presença do Governador, do Secretário Nacional de Segurança Pública, ligado ao Ministério da Justiça, do Comandante da Polícia Militar e do Secretário de Segurança Pública do Rio. O Governo também pretende acelerar a transferência de criminosos considerados de alto risco para presídios fora do Rio de Janeiro.

Além disso, a Polícia Militar deverá apresentar um documento ao Governo Federal solicitando, entre outras ações, a possibilidade de apoio da Polícia Rodoviária Federal no patrulhamento de vias expressas como a Avenida Brasil, a Linha Vermelha e a Linha Amarela.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais