Após risco de queda, mirante no Vidigal vai passar por nova vistoria

Segundo comerciantes e moradores da região, há três meses a cerca da estrutura está bamba

Secretaria Municipal de Infraestrutura diz que vai programar reparo
Reprodução

O Mirante da Prainha do Vidigal, na Zona Sul do Rio, vai passar por uma nova vistoria, após constatação de risco iminente de queda do guarda-corpo local. Neste sábado (03), parte do deck do ponto turístico foi interditado pela Defesa Civil Municipal.  

Segundo comerciantes e moradores da região, há três meses a cerca da estrutura está bamba. Há madeiras frouxas, pregos expostos e buracos na praça do local.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura disse que após vistoria, ainda essa semana, vai programar o reparo.  

Nesta quinta-feira (07), enquanto a reportagem passava no Vidigal, moradores denunciaram a demora na entrega da academia da terceira idade da comunidade.

No início do ano passado, a BandNews FM fez a denúncia do abandono das estruturas. Um morador que teve a identidade preservada contou que, após uma criança se ferir no equipamento de ginástica, a Prefeitura retirou toda a academia do local e não fez a recolocação.  

Além disso, antes da primeira passarela para quem segue em direção ao Leblon, pela Avenida Niemeyer, motoristas repararam a construção de uma casa, que a Prefeitura apura se é regular ou irregular. A estrutura chamou a atenção do ouvinte da BandNews FM.

Em nota, a Secretaria de Ordem Pública disse que vai vistoriar o local, com uma equipe de policiamento, já que a área sofre influência do crime organizado.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.