BandNews FM Rio de Janeiro

Após morte de paciente, espaço de procedimentos estéticos no RJ é interditado

No estabelecimento, que fica na Avenida Olegário Maciel, os agentes encontram produtos fora da validade

Por Mariana Albuquerque

  • facebook
  • whatsapp
  • twitter
Ingrid Ramos Ferreira, de 41 anos
Reprodução/Arquivo Pessoal

Uma sala comercial de procedimentos estéticos na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, é interditada pela Polícia Civil após uma paciente morrer. No estabelecimento, que fica na Avenida Olegário Maciel, os agentes encontram produtos fora da validade.  

De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Rio, o registro da médica Eliana Maria Jiménez Diaz, responsável pelo espaço, está regular. 

Segundo a família da paciente, Ingrid Ramos Ferreira, de 41 anos, foi ao local para fazer uma abdominoplastia, procedimento cirúrgico para a retirada de determinado volume de gordura e excesso de pele na região do abdômen.  

A morte da mulher foi informada aos parente pelo filho dela de 14 anos, que estava acompanhando a mãe no consultório. Irmão e cunhada correram ao local e encontraram Ingrid morta.  

O irmão da paciente, Ícaro Ramos, reclamou das condições do estabelecimento.

A cunhada da paciente, Juliana Guedes, disse que Ingrid voltou ao local para corrigir um procedimento anterior feito também na clínica, que não havia dado certo.  

A Delegacia da Barra da Tijuca investiga o caso. Imagens de câmeras de segurança ainda vão ser analisadas e mais uma perícia vai ser feita. A médica chegou a prestar depoimento, mas foi liberada. 

Ingrid Ramos deixa dois filhos, um de 14 e outra de 22, que estava grávida. O bebê seria o primeiro neto de Ingrid, que é da Bahia.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.