É grave o estado de saúde das seis pessoas que ficaram feridas após a explosão de uma lancha, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), na altura do bairro Passagem.
O resgate foi realizado por militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que participavam de uma atividade prática de um curso da Marinha.
As seis vítimas, cinco da mesma família, além do condutor da lancha, estão com mais de 50% do corpo com queimaduras. De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, entre os feridos estão três crianças de 4, 8 e 9 anos. Além deles, dois homens de 30 e 34 anos e uma mulher de 29 também foram atingidos pelas chamas.
Eles estavam internados no Hospital São José Operário, no mesmo município, mas foram transferidos para unidades hospitalares em outras cidades.
A mulher e uma das crianças estão no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. O homem de 34 anos e as outras duas crianças foram para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, na mesma região do acidente. Já o homem de 30 anos está no Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Em nota, a PM informou que a embarcação pegou fogo após a explosão do motor.