Após denuncias de assalto, forças de segurança fazem patrulhamento na Urca

Um guia e turistas foram assaltados na trilha do Costão do Pão de Açúcar

Por Amanda Oliveira

Após denuncias de assalto, forças de segurança fazem patrulhamento na Urca
Trilha do Costão do Pão de Açúcar.
Reprodução | Vídeo

Quatro dias após um guia e turistas serem assaltados na trilha do Costão do Pão de Açúcar, na Zona Sul do Rio, um carro da da Polícia Militar e outro da Guarda Municipal realizam patrulhamento da região. Nesta terça-feira (17), os veículos estavam no início da Pista Claudio Coutinho, na Urca.

Cinco turistas e um guia foram rendidos por dois bandidos com um facão enquanto subiam a trilha. O caso ocorreu no domingo (13). Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A Polícia Civil investiga o caso.

Quem frequenta o local diz que a trilha parece ser segura e que fica cheia, principalmente, em dias de sol.

Ainda que os roubos a pedestres tenham diminuído cerca de 12% na região onde fica a Urca, no período de janeiro a junho de 2022, na comparação com o mesmo período em 2023, a área, que inclui outros bairros da Zona Sul, registrou mais de 520 roubos. Os dados são Instituto de Segurança Pública.

Outra reclamação é a falta de coleta de lixo. A moradora Regina Freitas reclama que todas as papeleiras do local estão transbordando de tanta sujeira.

Apesar de a reportagem ter encontrado um carro da PM, a Polícia Militar informou, em nota, que o local é de responsabilidade do Exército. Procurados, o Comando Militar do Leste e a Comlurb ainda não responderam.

Mais notícias

Carregar mais