Após denúncia da BandNews FM, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Magé multaram e notificaram o proprietário de uma obra em área de proteção ambiental, no Distrito de Santo Aleixo, na cidade da Baixada Fluminense. Um morador do local chamou a atenção para irregularidades, como desmatamento e retirada de terra da região.
Em nota, o Ministério Público disse que a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Magé expediu recentemente ofícios à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Magé e ao Instituto Estadual do Ambiente, pedindo uma vistoria no local.
O MP disse que pediu o encaminhamento do projeto de aprovação do empreendimento e das devidas licenças ambientais, mas que não houve resposta dos órgãos ambientais.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Magé admitiu que emitiu licença apenas para a limpeza do terreno, para que o proprietário reerguer um muro que delimita a propriedade particular, mas que ao vistoriar o local, após demanda da Band News, uma equipe encontrou vários problemas não autorizados na área.
A nota destacou que o proprietário derrubou diversas árvores na região e ainda fez movimentação de terra, descumprindo o que estava definido na licença ambiental concedida.