Após denúncia, caminhões de carga e descarga continuam irregulares na Rua Barata Ribeiro

Não foram encontradas viaturas da Guarda Municipal circulando ou coibindo a prática

Por Daniel Henrique

Uma faixa fica ocupada pelos caminhões e outros veículos parados irregularmente
Reprodução

Quase três meses após a BandNews FM denunciar que veículos de carga e descarga paravam irregularmente para realizar o serviço em vias importantes da Zona Sul do Rio, a prática ainda segue acontecendo livremente.

Nesta quinta-feira (21), a reportagem percorreu a Rua Barata Ribeiro, em Copacabana. A via possui quatro faixas, duas delas exclusivas para ônibus e táxis, sobrando outras duas para o tráfego de veículos de passeio. Mas na prática, os carros acabam utilizando apenas uma faixa, já que a outra fica ocupada pelos caminhões e outros veículos parados irregularmente, mesmo com placas que indicam a proibição.

A fisioterapeuta Andreia Nascimento diz que, por vezes, acaba se atrasando para o trabalho devido ao impacto no trânsito.

Muito. Principalmente a gente que trabalha aqui. O atraso é monstruoso. O tempo inteiro. Deveria voltar como era, a proibição. porque realmente, carga e descarga aqui é complicado.

Por mais de uma hora no local, a reportagem não encontrou viaturas da Guarda Municipal circulando ou coibindo a prática.

Por outro lado, flagramos pelo menos três viaturas da Secretaria de Ordem Pública paradas de maneira irregular, com o pisca alerta ligado e sem os agentes por perto.

Em nota, a Guarda Municipal diz que tem atuado ativamente para resolver os problemas de trânsito na via e que já aplicou mais de 16.100 multas somente neste ano por irregularidades na Rua Barata Ribeiro, cerca de 6.000 delas por videomonitoramento.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.