Depois da conquista da Libertadores no último sábado (30), os torcedores alvinegros vivem a ansiedade pelo segundo título em um intervalo de menos de uma semana.
O Botafogo entra em campo hoje à noite contra o Internacional pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre no Beira-Rio, em Porto Alegre. Ontem, o time chegou a treinar pela manhã e depois embarcou rumo ao Rio Grande do Sul.
Pelas ruas do Rio de Janeiro, os botafoguenses já têm certeza do título e garantem que é tempo de Botafogo. O advogado Alexandre Lima veio dos Estados Unidos com o filho, o estudante Rodolfo Lima, e viu o Glorioso conquistar a Glória Eterna em Buenos Aires. Agora, eles fazem as contas e sonham com o título do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência.
Para ser campeão antecipado, o Botafogo vai depender do resultado da partida entre Palmeiras e Cruzeiro, que acontece no mesmo horário. O Glorioso precisa de um resultado melhor que o do Palmeiras. Então, se o Palmeiras perder, o Botafogo pode empatar ou ganhar. Se o Palmeiras empatar, o Botafogo tem que vencer.
O título pode vir depois de um jejum de 29 anos no Brasileirão. E o coração do alvinegro vai ter mais trabalho nesse ano. O Glorioso ainda disputa a Copa Intercontinental, o antigo Mundial de Clubes. O primeiro duelo é contra o Pachuca, do México, na próxima quarta-feira (11). Se vencer, o clube enfrenta o Al-Ahly, do Egito. E, na grande final, o adversário é o Real Madrid.
Para o motorista de aplicativo Marcelo Passos, o Botafogo tem capacidade de conquistar o título mundial.
O Botafogo também já garantiu vaga para o Super Mundial de Clubes do ano que vem. Um sorteio feito ontem definiu que o Botafogo terá dois rivais europeus já na primeira fase.