Após 40 anos de abandono, Mercado Municipal de Niterói é reaberto

Agora o espaço de 10 mil metros quadrados é ocupado por quase 180 lojas, que geraram mais de dois mil empregos de forma direta e indireta

Por Thuany Dossares

Após 40 anos de abandono, Mercado Municipal de Niterói é reaberto
Mercado Municipal de Niterói reabre após 40 anos abandonado
Reprodução/Prefeitura de Niterói

Após 40 anos de abandono, o Mercado Municipal de Niterói, reaberto nesta quinta-feira (27), deve gerar uma receita de R$ 7 milhões por mês para a cidade. Agora o espaço de 10 mil metros quadrados é ocupado por quase 180 lojas, que geraram mais de dois mil empregos de forma direta e indireta. 

O galpão, que fica no Centro, está prestes a entrar no roteiro turístico brasileiro, como explica o secretário executivo do município Rodrigo Neves. 

Foram investidos quase R$ 70 milhões para revitalizar o local. 

Um dos beneficiados com a inauguração do Mercado Municipal de Niterói é o garçom Willians Bergue Rodrigues, que estava desempregado há cerca de dois anos. 

O Mercadão está dividido em dois andares. No térreo, há lojas de frutas, verduras, legumes, produtos tradicionais da região, açougue, empórios especiais, produtos gourmet, queijos, laticínios e especiarias. Já no segundo pavimento há restaurantes, cervejarias artesanais e uma adega.

O mercadão fica localizado na Rua Feliciano Sodré e vai funcionar diariamente das 10 horas à meia noite.

Mais notícias

Carregar mais