UOL - O melhor conteúdo

Apesar de desejo dos garis, qualquer interessado em adoção deve entrar na fila de espera

O bebê foi encontrada por eles em uma lixeira, em Cascadura, na Zona Norte do Rio

Por Fernanda Caldas

Apesar de desejo dos garis, qualquer interessado em adoção deve entrar na fila de espera
Samuel Da Silva Santos, no hospital com a bebê
Reprodução

Apesar do desejo dos garis de adotar a criança encontrada por eles em uma lixeira, em Cascadura, na Zona Norte do Rio, o processo de adoção estabelece que qualquer interessado deve entrar em uma lista de espera. A informação é de uma promotora da Infância e da Juventude. 
 
Em conversa com a reportagem da BandNews FM, a promotora Carina Flaks, explicou que hoje a fila tem mais de 2 mil famílias. 
 
O caso acontece na madrugada de terça-feira (1º). Os funcionários realizavam a limpeza de uma rua no momento em que encontraram a criança enrolada em uma manta em uma lixeira. Logo depois, o Corpo de Bombeiros foi acionado para o episódio e a bebê foi encaminhada para o Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira, na mesma região. A menina está internada na Unidade Intermediária e tem quadro de saúde estável. 
 
Após o resgate, os garis Samuel da Silva Santos e Anderson Teste Mendes Nunes demonstraram interesse em adotar a recém-nascida. Samuel chegou a visitar a pequena no hospital. 
 
A promotora explica ainda como uma pessoa que tem interesse em entrar na fila de adoção deve fazer. Em primeiro lugar, é necessário procurar a justiça. 
 
O Conselho Tutelar e a Vara da Infância foram acionados para o caso. 
 
Em nota, a Polícia Civil afirma que tenta identificar os envolvidos no crime. 

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar