Ao menos dezessete bairros da Zona Norte do Rio estão com abastecimento de água reduzido

Além disso, os municípios de Nilópolis, São João de Meriti e Mesquita também enfrentam o problema

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Fachada de unidade da Águas do Rio
Reprodução/Águas do Rio

Pelo menos 17 bairros da Zona Norte do Rio, além dos municípios de Nilópolis, São João de Meriti e Mesquita, estão com o abastecimento de água reduzido por causa do rompimento de uma adutora em Realengo, na Zona Oeste da capital fluminense. 

A Rio+Saneamento, responsável pela adutora, concluiu o reparo na noite desta segunda-feira (30). Nenhum dos 24 bairros atendidos por ela teve fornecimento de água impactado.

Já a Águas do Rio, informa que a previsão é que o fornecimento de água tratada nas regiões afetadas que são atendidas pela concessionária seja normalizado, de forma gradativa, nas próximas 72 horas.

Nos municípios do Rio e de Nilópolis, contudo, esse prazo para a regularização do abastecimento terá início, a partir do final da noite desta terça-feira (1), após o término de uma outra obra de melhoria realizada pela Águas do Rio em Nova Iguaçu.

A obra tem o objetivo de instalar um equipamento capaz de medir grandes volumes de água transportadas pela tubulação.

Na segunda (30), a pressão do vazamento fez a água jorrar quase a 15 metros de altura. Além dos prejuízos causados para outras regiões, a água inundou casas e um galpão de venda de sucata.

Um trecho da rua Pirapuã foi interditado. O rompimento aconteceu na tarde desta segunda-feira (30). 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.