Ao menos 3 ônibus foram sequestrados e utilizados como barricadas na Estrada do Itanhangá

A localidade é alvo de disputas territoriais entre traficantes e milicianos

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Um dos motoristas dos ônibus foi agredido e os passageiros foram expulsos dos veículos.
Reprodução

Pelo menos três ônibus foram sequestrados e utilizados como barricadas na madrugada desta quarta-feira (23) na Estrada do Itanhangá. A via dá acesso às comunidades da Muzema, Tijuquinha e Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. A localidade é alvo de disputas territoriais entre traficantes e milicianos.

Um dos motoristas dos ônibus foi agredido e os passageiros foram expulsos dos veículos.

As linhas chegaram a ser interrompidas na região, mas voltaram a circular normalmente pouco antes das 6h, quando os ônibus começaram a ser removidos do meio das pistas e o policiamento foi intensificado.

Segundo o Rio Ônibus, Sindicato das empresas de ônibus da cidade do Rio, as linhas que circulam pela região da Muzema estão sofrendo desvios de itinerário praticamente todos os dias desde a quarta-feira passada.

Nos últimos 12 meses, já foram 147 veículos roubados e utilizados como barricadas pelos criminosos em toda a cidade do Rio.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.