Anitta bate recorde e se torna primeira latina a atingir o Top 1 do Spotify

O marco foi alcançado nesta sexta-feira (25) com a música em espanhol "Envolver", lançada em novembro do ano passado

Gabriela Morgado

Clipe de 'Envolver' superou o número de 74 milhões de visualizações Reprodução
Clipe de 'Envolver' superou o número de 74 milhões de visualizações
Reprodução

Ela conseguiu envolver o mundo. A cantora carioca Anitta fez história e é a primeira pessoa latina a atingir o primeiro lugar no Top 50 Global da plataforma de streaming Spotify. O marco foi alcançado nesta sexta-feira (25) com a música em espanhol "Envolver", lançada em novembro do ano passado.

Foram mais de 6 milhões e 300 mil reproduções em apenas 24 horas. Anitta bateu ainda o próprio recorde e Envolver é a faixa com maior número de reproduções em um dia, com cerca de 4 milhões e 100 mil reproducões. Antes, o posto pertencia à música "Vai Malandra", também da artista.

"Envolver" viralizou na Internet com pessoas de vários países publicando vídeos com a coreografia. Nos últimos dias, a mobilização para que a cantora chegasse no primeiro lugar foi grande, e a canção subiu de posição dia após dia. Teve até provocação do cantor argentino Paulo Londra, que está em segundo lugar no ranking.

Os fãs comemoram a conquista.

Anitta, que iniciou a carreira cantando funk, migrou para o pop e fez diversas parcerias internacionais, passando pelo inglês e até pelo francês e italiano. A artista nasceu em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio.

Em uma publicação nas redes sociais, a Prefeitura do Rio parabenizou Anitta e chamou a cantora de orgulho do Rio.

Mais notícias

Carregar mais