Amigos e familiares da idosa de 65 anos que morreu depois de ser agredida por assaltantes pedem justiça e cobram mais policiamento no bairro Jardim Palmares, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Carla Nunes Camilo de Souza ficou 44 dias internada em estado gravíssimo no Hospital Geral de Nova Iguaçu, sobrevivendo com a ajuda de aparelhos.
Muito debilitada, ela desenvolveu uma pneumonia, que desencadeou uma infecção geral. A morte foi confirmada na terça-feira (3) e o enterro aconteceu nesta quinta (5), no Cemitério Municipal de Mesquita, também na Baixada.
O crime aconteceu em julho. Carla caminhava em direção a um ponto de ônibus quando foi surpreendida pelos criminosos. Ela disse que estava sem dinheiro e foi agredida com coronhadas.
Os bandidos chegaram a levar a bolsa dela e um celular. Carla foi deixada no meio da rua e precisou ser socorrida por vizinhos.
Dois suspeitos de participação no assalto foram presos.
Dados do Instituto de Segurança Pública revelam um crescimento de 11% no número de roubos de rua em todo o estado do Rio neste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.