Americanas avalia pedir a Justiça aprovação de financiamento

Medida iria possibilitar a garantir obrigações como pagamento a fornecedores e parceiros

Por Gustavo Sleman

Em meio à crise, a Americanas encerrou a modalidade de televendas
REUTERS/Ueslei Marcelino/File Photo

A Lojas Americanas avalia pedir a Justiça do Rio a aprovação de um financiamento no valor mínimo de R$ 1 bilhão. Em comunicado ao mercado, a varejista informou que a medida tem como objetivo garantir obrigações como pagamento a fornecedores e parceiros.

De acordo acordo com a empresa, o aporte seria realizado na modalidade conhecido como 'debtor-in-possession', operação que só pode ser feito por companhias em recuperação judicial.

A Americanas informou ainda que está discutindo com acionistas de referência a possibilidade de eles subscreverem até a totalidade do valor mínimo levantado. O comunicado também ressalta que, caso efetivo, o financiamento não deve contar com garantias e vai permitir a participação de credores.

Em meio a crise, a Americanas encerrou o serviço de televendas. O aviso foi feito aos clientes por uma gravação no número que era disponibilizado pela empresa para o serviço.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.