Estudantes que ficaram sem os R$ 19 mil que seriam usados na festa de formatura, mas que foram perdidos por uma colega de classe, vão realizar a celebração nesta quinta-feira (21). Isso porque o proprietário do espaço onde seria realizado o evento decidiu custear a festa.
Depois que a jovem que estava com o montante afirmar que havia perdido o valor, os jovens do Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, decidiram procurar a Polícia, que agora investiga o caso.
Diante do sonho destruído, o dono do salão Royale Festas, Vitor Mello, disse que decidiu bancar o evento ao ver o desespero dos estudantes.
O sentimento depois da notícia foi de emoção e alegria.
Na segunda-feira (18), os alunos chegaram a realizar um protesto na escola depois que tomaram conhecimento de que festa não poderia mais ser realizada. A aluna que ficou responsável por receber o dinheiro pode ser indiciada por apropriação indébita e ficar presa por até quatro anos.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que todas as normas foram adotadas para a segurança de todos os envolvidos, e que, a no momento do protesto, aluna ficou na área interna da escola, com a diretora da unidade, que acionou a Polícia Militar.